segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tempo de Biscoitinhos

Adoro fazer estas delícias. Para mim tem um doce sabor de infância, de carinho, de lembrancas gostosas que procuro resgatar sempre que posso. O que eu gostaria mesmo é de conseguir colocar toda essa magia dentro de uma caixinha e que todos conseguissem sentir esse sabor, já que me sinto privilegiada por ter tido uma infância tão rica, onde me sentia segura e cheia de alegria para viver grandes aventuras dentro do meu universo. Já sentiu o cheirinho de biscoitos assando no forno? Minha mãe sempre assava uma fornada de biscoitos para o lanche da tarde. Não tem coisa mais gostosa do que comer os biscoitos assim que saem do forno, pelando e mesmo queimando a língua são deliciosos.






















Biscoitinhos de castanha do pará

500grs de farinha de trigo
150grs de polvilho doce
1 colher (chá) de fermento em pó
350grs de margarina em temperatura ambiente
200grs de açúcar
4 gemas
150grs de castanha do pará moído

Misture com as mãos a farinha, o polvilho, o açúcar, o fermento, a castanha e a margarina até formar uma farofa. Junte os ovos misturando até juntar todos os ingredientes. Deixe descansar na geladeira por uns 20 minutos. Abra a massa com rolo até 5mm de espessura. Corte com cortadores de biscoito e leve para assar em forno bem quente até dourar levemente.
Depois de assado e frio, enfeite com chocolate derretido e confeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário